O primeiro passo para ser professor

 

Encontros científicos fazem com que alunos se aproximem da linguagem acadêmica./ Foto: site ujovem

Nesta sexta-feira, 22, no X Encontro de Iniciação à Docência, alunos apresentam seus trabalhos desenvolvidos tanto dentro da universidade, como em projetos de extensão. A professora do curso de odontologia da Unifor, Luciana Pequeno, destaca que é importante a apresentação do resultado dessas pesquisas para a comunidade acadêmica. Esses encontros fazem com que os alunos se acostumem à linguagem científica, propiciando experiência para quem tem interesse em seguir a carreira acadêmica.

A estudante de odontologia da Unifor, Andréa Whitehurst, esclarece que  o melhor da iniciação à docência é poder unir a teoria à prática.  É elaborar pesquisas e ao mesmo tempo ajudar a comunidade. Para ela, essa união evita os frequentes questionamentos dos alunos: “Por que eu estou aprendendo isso, se não vou usar?”. A estudante afirma que a mudança na universidade já começou, saindo de uma metodologia passiva para uma ativa, onde os alunos tenham mais voz.

Texto de Raphael B. Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s