Música erudita enche o campus

Foto: Débora Queiros

Acontece no campus da Unifor, o XIV Festival Eleazar de Carvalho, entre os dias 1 a 22 de julho, tradicional evento nacional de música clássica que consistem em espetáculos abertos ao público, como apresentações de orquestras, óperas, conjuntos de câmara, corais, além de cursos e oficinas, também promovidos pelo festival em parceria com a Fundação Edson Queiroz.

Pela manhã, de 9h às 12h, ocorrem os ensaios da orquestra no Teatro Celina Queiroz, já no período da tarde, acontecem as aulas individuais, onde os alunos tocam uma peça da sua escolha e são analisados pelos professores, que os ajudam a melhorar o desempenho.

André Bergamaschi, de 21 anos, estuda regência orquestral. Ele avalia que embora essa semana seja a primeira das três que estão previstas, os alunos estão com um ótimo desempenho “mal começou, mas já estou gostando muito do festival, do resultado das aulas e das pessoas que conheci da orquestra”.

O Festival Eleazar de Carvalho é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam aperfeiçoamento musical, pois os alunos tem a possibilidade de interagir com um corpo docente renomado no cenário artístico brasileiro e internacional, além da troca de experiências adiuiridas durante o convívio com outros alunos vindos de várias partes do mundo.

É a primeira vez que a estudante de violino Lisieux Rebouças, de apenas 12 anos, participa do festival “estou adorando tudo o que me é possibilitado aqui, pois consigo aprimorar os meus conhecimentos e trocar experiências com pessoas novas que conheço de todo o mundo”.

Lilian Abreu, estudante de violino de 16 anos, também está participando pela primeira vez. “Cheguei aqui pensando que aprenderia tudo de uma vez só, mas entendi que o aprendizado deve ocorrer em partes, e acontece conforme nós tocamos, pois o professor analisa o que está errado e nos ajuda a melhorar”.

Programação

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Ahynssa Thamir
Orientação: Profa. Adriana Santiago
Fotos: Débora Queirós e Samara Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s