Casa Cor traz referências portuguesas e homenageia artistas locais

Foto: Divulgação

A edição deste ano da Casa Cor Ceará tem como tema “Moda, Estilo e Tecnologia”, manifestando a inovação e o lado fashion presente na arquitetura de interiores em 40 ambientes assinados por 56 profissionais. Aproveitando o ano de Portugal no Brasil, o evento trará referências do país lusitano em peças e ambientes, com destaque para a entrada da casa, na Praça Portugal, que tem a calçada e o muro com temática portuguesa, assinados pelo arquiteto Pedro Esdras. Também, como é comum em todas a edições, o evento homenageia, artistas da cena local, como o empresário Everardo Telles, o estilista Lino Villaventura e em memória do humorista, escritor e ator Chico Anysio.

Na 14ª edição da Casa Cor Ceará 2012, a moda, o estilo e a tecnologia estão juntos na apresentação de espaços bonitos, modernos, confortáveis e funcionais. Além de trazer novidades da arquitetura, a Casa Cor oferece uma programação de lazer para a família, com entretenimento, gastronomia e cultura em espaços com restaurante, café, revistaria e outros serviços.

Os homenageados

Chico Anysio, nascido em Maranguape em 1931, foi um humorista conhecido pelos seus inúmeros quadros e personagens de humor na televisão desde os anos 70 e morreu em março de 2012. O multiartista recebe uma homenagem especial em um espaço assinado pela arquiteta Renata Targino chamado “Studio Chico”. Lino Villaventura (Antônio Neto), chamado assim depois de lançar sua marca de mesmo nome em 1982 em Fortaleza, é estilista e figurinista conhecido nacionalmente com lojas na capital cearense e São Paulo. Everardo Telles é empresário que há mais de 30 anos comanda o Grupo Ypióca que atua em diferentes setores, da agropecuária ao turismo.

A diretora executiva da Casa Cor Ceará, Neuma Figueirêdo, convida o público para participar dessa edição da Casa Cor. No canal do evento no You Tube, você encontra também entrevista com alguns dos arquitetos expostos.

Serviço:
Data: 11 de outubro a 20 de novembro
Horário: terça a domingo, das 16h às 22h
Local: Praça Portugal – entrada pela rua Visconde de Mauá, 777 – Aldeota
Informações: (85) 3112-4144

Texto: Iara Sá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s