
Acontecerá nessa segunda-feira (21) o Seminário Comunicação Empresarial, Novos Mercados. O evento contará com a participação dos diretores de tradicionais agências de comunicação de Fortaleza. Sandra Nunes da VSM Comunicação, Apolônio Aguiar sócio-fundador da AD2M Engenharia de Comunicação e Sônia Lage, diretora da Dégagé, se apresentam às 8h30, no auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza.
O seminário tem como meta informar os estudantes sobre o mercado de comunicação empresarial, trocar experiências e estimular os alunos a atuarem nesse meio, pois a área de Comunicação Empresarial será o dobro do que é hoje em cinco anos, segundo o Presidente da Aberje, Rodolfo Guttilla.
Voltado para estudantes de Comunicação Social, o seminário deve trazer, no relato dos palestrantes, os novos conceitos de Comunicação Empresarial, atividade bastante crescente nos últimos cinco anos, acredita o coordenador do curso de Jornalismo, Wagner Borges. “Estamos pensando em fazer uma mudança na matriz curricular e ouvir o mercado é fundamental para esse processo”, afirmou.
A Comunicação Empresarial é uma atividade desenvolvida pelas diretorias e presidências das empresas, e sua meta é reforçar a imagem dessa empresa junto aos seus públicos.
Reforçar a imagem das empresas junto aos seus públicos é a principal função dos gestores na atualidade. Para tanto, diretores e presidentes dos mais diversos ramos empresariais contam com a atuação de jornalistas e publicitários.
O seminário, que tem formato de mesa redonda, aberto à participação e debate do público, está sendo promovido pelo curso de Jornalismo, mas é também voltado para o estudantes de Publicidade e Propaganda. Os presentes receberão um certificado de participação.
Texto de Bárbara Ferraz