Ciberdebates discute ativismo digital

O ativismo virtual será o foco do próximo Ciberdebates, com o tema “Vai curtir ou vai agir”, que acontece no dia 25 de setembro, às 08h, no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza. O evento é aberto ao público.

Essa edição busca discutir o ciberativismo, esse tipo de ativismo político ou social, feito por meio da internet, e, principalmente, utilizando-se das redes sociais para conquistar seguidores para as mais diversas causas. Os números são impressionantes – curte-se, compartilha-se -, mas esse seria apenas um ativismo de sofá? Com a presença de ativistas discutiremos como fazer com que esses projetos saiam da frente do computador e vá para as ruas.

Participarão da mesa de debate Júlia Lopes,jornalista formada pela Unifor e idealizadora do movimento Fortaleza Tranquila, que tem como objetivo a luta por cidade menos barulhenta e com mais qualidade de vida. Patrícia Vieira, diretora da União Protetora dos Animais Carentes (Upac), ONG que estimula a adoção de animais carentes e o combate ao abandono. Também participará da discussão Alessandra Oliveira, professora do curso de Comunicação Social da Unifor e Mestre em Educação pela UFC.

Ciberdebate – O Ciberdebate é realizado pelos alunos da disciplina Oficina em Jornalismo, de Comunicação Social, e tem o objetivo de propor o debate de assuntos relacionados aos diversos usos da internet.

Texto: Camila Silveira e Carol Macêdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s