Literatura e música de graça para todos


Amanhã será a aberta a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontecerá de 8 a 18 de novembro no Centro de Eventos do Ceará. Como tema principal, a Bienal vai apresentar a Padaria Espiritual, considerada como um dos mais importantes movimentos culturais do Ceará. Entre várias atrações literárias, nacionais e internacionais, também estão confirmados algumas apresentações musicais, como Gal Costa, O Teatro Mágico, Zeca Baleiro, Humberto Gessinger e o grupo Palavra Cantada.

De acordo com a assessoria da Bienal, os ingressos para os shows serão distribuídos gratuitamente no mesmo dia de cada atração, das 14h às 17h, no próprio Centro de Eventos. Cada pessoa pode pegar dois ingressos, mas o acesso está sujeito a lotação dos espaços. O auditório onde será realizado o show de abertura, dia 8, as 20h, com a apresentação de Gal Costa, tem capacidade média de 2200 pessoas.

A cantora Gal Costa deve apresentar o show Recanto, seu mais novo trabalho, dirigido pelo cantor Caetano Veloso. Parceiros desde a década de 60, os dois cantores são representantes do Tropicalismo, movimento artístico com forte influencia do modernismo e do regionalismo. Entre as canções do show, devem estar os sucessos Divino Maravilhoso, Baby, Folhetim e Gabriela.

Capa do novo livro do músico Humberto Gessinguer, “Nas entrelinhas do horizonte”.

Para lançar seu livro de crônicas, “Nas Entrelinhas do Horizonte”, o músico Humberto Gessinger, ex vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, estará presente na Bienal. Depois do bate papo, um dos mais esperados pelo público, que recentemente lotou uma livraria na capital cearense para a sessão de autógrafos com Gessinguer, o músico fará um show, a partir das 20h do dia 11.

No encerramento do evento, é a vez das crianças se divertirem ao som do grupo Palavra Cantada. Com musicas muito conhecidas por tocarem em programas como Castelo Ratimbum, e outros produzidos pela TV cultura, o grupo marca a infância de muita gente desde a década de 90. Na apresentação devem entrar músicas como O Rato,  A Sopa e Criança não Trabalha.

Mais:                                                                                                                                                     Fique por dentro da programação da X Bienal Internacional do Livro do Ceará pelo site e receba as atualizações pela redes socias: Facebook e Twitter.

Texto: Lorena Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s